terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gadúzear o que há de bom.




como sempre eu digo que não quero mais falar sobre, mas a Gadú ela me inspira a fazer isso.
Que tal uma analise rápida e descompromissa do novo cd? =D
Inicialmente, vamos pra analise geral:
15 músicas, dessas 4 autorais, 6 de outros autores e 4 com participação na autoria e 1 de origem desconhecida (uma música secreta). Tudo isso com um selo Som Livre.

Músicas autorais:
Taragué faixa 3
Estranho Natural faixa 4
Quem? faixa 7
A valsa faixa 12

Acho que a grande surpresa entre essas 4 faixas é Quem? gravada com a participação de Lenine, das outras 3 é fato que esperamos o jeito Gadú de ser... com um violão muito bem tocado que carregam músicas de letras mais que inteligentes, mas que assim como o 1° cd se tornam enjoativas logo, logo.

Outro autores:
Anjo de guarda noturno (Miltinho Edilberto) faixa 2
Oração ao tempo (Caetano) faixa 6
Axé Capella (Luísa Maita e Dani Black) faixa 8
Linha Tênue (Dani Black) faixa 10
Extranjero (Cassyano Correa e Maycom Ananias) faixa 11
Amor de Índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos) faixa 14

Grande surpresa boa Axé Capella, como sempre o Dani Black rolando a bola pra Gadú e deixando ela na cara do gol! Acho que Anjo de Guarda e Oração ao tempo tem versões melhores, respectivamente, com Bicho de pé e Luiza Possi. Extranjero também me fez muito feliz e me fez a primeira vez que ouvir sentir o cheiro do Moska nesse cd.

Participação autoral:
No pé do vento (Edu Krieger e Maria Gadú) faixa 1
Like a Rose (Maria Gadú e Jesse Harris) faixa 5
Reis (Maria Gadú, Ana Carolina e Chiara Civello) faixa 9
Long Long Time (Maria Gadú, Maycon Ananias e Jesse Harris) faixa 13

No pé do vento enjoativa e enfadonha =(
Like a rose e Long long time, pra mim, das melhores faixas desse álbum (ah só pra esclarecer Jesse Harris é o cara que produziu alguns albuns e faixas de Norah Jones e Madeleine Peyroux, entre outros nomes de peso) por mim podia ter produzido todo o cd da Gadú... talvez assim não tivesse ficado tão enjoativo, mas claro com músicas em português.
Reis, é isso mesmo, produção? Ana Carolina, Maria Gadú e Chiara Civello na mesma música? Jun-tas? Prefiro não comentar. Eu já sabia no que ia dar antes mesmo de ouvir...

Música secreta:
Beleza final da faixa 15 a partir de 6min e 40seg. Bonitinha, fofinha e fim.

Sim, embora eu não goste da Gadú, eu esperava muito mais dela. Mas muito mais mesmo depois de uma temporada com Caetano, participar da gravação do Muito Pouco do Moska e de composições com Jesse Harris, eu esperava um cd maduro sem tanto peso pro ótimo violão dela. Sim, eu acho a Gadú uma das melhores violinistas da Brasil, mas como cantora/interprete/compositora não tá com essa bola toda não! Vamos dar a Pedro, o que é de Pedro e a Gadú o que é da Gadú e o título de bambam da MPB não é dela, desculpem. Existem no mínimo umas 10 no ramo que a Gadú e com um nivel acima bem acima e sem toda influencia da rede globo (plimplim)






... é o jeito é Gadúzear e agradecer por XimbalaaaaaiÊêê ter acabado (espero eu!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário