quarta-feira, 24 de março de 2010

saudade...


parei hoje pra pensar o que é saudade...

Para Martha Medeiros saudade é a dor que mais doi, pra Vinicius de Moraes não compensa... e pra vc? O que é Saudade?

Eu consigo explicar saudade de vários ângulos um deles é não conseguir sentir/lembrar as coisas. Ou será que isso é alzheimer?

Não consigo mais lembrar do cheiro dela, cheiro que tantas vezes eu conseguia sentir no metrô no horário de pico, agora... agora não mais, quando penso no cheiro dela me vem sensações e nenhuma delas e o cheiro.

Ah, o beijo... esse sim podia estar em qualquer lugar... Hoje é só uma coisa muito boa que não consigo lembrar como era ou do gosto. E o mais incrível não consigo lembrar do cheiro do beijo, isso me deixa triste e as vezes com medo do alzheimer =P

Se não consigo sentir o cheiro, imagine a textura da pele. Pele que eu tanto desejei, eu sei como é a pele dela (quase que quimicamente falando)e hoje... Não mais. Simplesmente meu cérebro ignora essas texturas, cheiros e gostos.

As vezes me pego pensando nisso... Acho que o nosso corpitcho tem um mecanismo muito sagaz... Chega um ponto que ele apaga as coisas, deixa em um cantinho que você não usa todo dia, não apaga como o Dr. Howard Mierzwiak (Brilho Eterno de uma mente sem lembrança), mas apaga... E ainda bem!

Já imaginou a gente andando pela rua e lembrando dos muitos cheiros que marcaram a nossa vida? Ou fechar os olhos e lembrar dos beijos que tiraram o fôlego, ia ter muita mocinha por aí com bala de oxigênio na rua...

Ainda bem que a gente tem a saudade... Assim eu finjo que aceito que não lembro mais...

*ouvindo: Norah.Jones-Come.away.with.me

Um comentário:

  1. A memória é algo traiçoeiro... Já pensei muito sobre isso também. Não só pela saudade de pessoas, mas a saudade de coisas, momentos, pedaços de uma existência que nem existe nem mais sentido faz. Porque tanto o momento já morreu como vc já não é mais aquela pessoa.
    O tempo é uma bela faquinha de dois gumes =P

    ResponderExcluir